sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Antologia De Poetas Gonçalenses/São Gonçalo Letras * Antonio Cabral Filho - RJ

Antologia De Poetas
Gonçalenses
Organizador:
Marcos Vinicius Macedo Varela
São Gonçalo Letras - 2013
Bom, é verdade que o livro foi lançado em 30 de agosto de 2013, mas isso é só referência temporal. Para nós, poetas gonçalenses, o que importa é que a Poesia Gonçalense, finalmente, adquiriu um lugar ao sol nos templos do Poder Público Municipal. 
Não foi por falta de tentativas, pois os poetas gonçalenses sempre atuaram junto ao poder público no sentido da promoção de sua cultura, seja literária ou não. Mas o reconhecimento sempre depende da vontade política e é pena que só tenha chegado através do Prefeito Neilton Mulim. 
Melhor para ele, que a partir de agora, passará à história como o Primeiro Prefeito Municipal a se comprometer, efetivamente, com a nossa produção cultural.
O livro Antologia de Poetas Gonçalenses chegou em boa hora. Com 140 poemas e 70 autores, sua importância supera seus parâmetros. Desde o empenho da Secretaria Municipal de Cultura, passando pela Fundação de Artes de São Gonçalense - FASG, a criação do selo Editorial São Gonçalo Letras, e tudo isso coroado pela liderança do Professor Marcão - subsecretário de cultura,  os poetas gonçalenses não poderiam estar melhor. É pena que a edição tenha se resumido a 500 exemplares, mas ainda assim representa uma iniciativa plausível. Só nos resta torcer para que outras iniciativas surjam no mesmo sentido, sejam através do Poder Público ou não.
Salve a Poesia Gonçalense !
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário